segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Unidos do Kátia e o campeão 2017 da Champions Cup modulo sábado




Nos pênaltis, Unidos do Kátia derrota o Boca Juniors e é campeão invicto da Copa Champions Cup Modulo Sábado*

_Após empate por 2 a 2 no tempo normal, Boca perde o ultimo pênalti e Unidos fatura título sem nenhuma derrota.
Depois de belas partidas nas fases anteriores e muito futebol. O Unidos conquistou neste domingo o título da Copa Champions Cup – Modulo Sábado ao vencer o Boca Juniors nos pênaltis por 5 a 4, depois de empatar por 2 a 2 no tempo normal de um grande jogo. As duas equipes jogaram de maneira ofensiva e perseguiu o gol o tempo todo. Foi uma partida que recompensou totalmente a chuva que caia e não dava tempo para pensar em sol no Estádio Municipal de Ribeirão das Neves.
Boca Juniors e Unidos do Kátia honraram a tradição de grandes jogos na Champions Cup. Fizeram um jogão. Os dois times procuraram o ataque o tempo todo - o Boca, no início, foi mais comedido, mas sem renunciar à proposta ofensiva, com muito toque de bola. Já o Unidos usou a velocidade, boas infiltrações e jogadas agudas.

O JOGO
Na primeira etapa, as duas equipes tiveram comportamento bastante semelhante. Estavam bem no setor de meio de campo e no ataque, mas suas defesas falhavam constantemente. Esse ingrediente, porém, tornou o jogo ainda mais eletrizante e com bastante emoção.
O Boca lamentou a ausência de um dos seus principal jogador, Atacante Lili. O Unidos, com o time completo, manteve o padrão das últimas partidas - com exceção do ataque que perdeu varias chances na primeira etapa com erros de finalização incríveis.
O primeiro gol saiu depois de uma troca de passe no meio campo e numa bola rebatida Lorrandes bateu firme no canto para abrir o placar logo aos 8 minutos de jogo Unidos 1 x 0 Boca. Assim o Boca saiu para o jogo e criando vários espaços para os contra ataques que não foram felizes para ampliar a partida. 
Na etapa final, o ritmo alucinante do primeiro tempo não se repetiu - já era esperado, em função do desgaste inicial. O Unidos parecia até meio sonolento segurando o jogo. Em desvantagem, o Boca promoveu 3 mudanças de cara no jogo e procurou valorizar a posse de bola e buscando as jogadas, sobretudo pelo lado direito.
Então, o Boca Juniors passou a pressionar, embora exposto aos contra-ataques. Até que conseguiu aos 29 minutos do segundo tempo, numa jogada de troca de passe no meio Max bateu firme, no canto esquerdo Unidos 1 x 1 Boca.
Depois do gol tomado o Unidos partiu pra cima e 3 minutos depois numa jogada rápida o atacante limpou o goleiro que acertou o adversário e o arbrito assinalou o choque e marcou o Pênalti, que o Capitão Wanderson bateu forte no canto direito do goleiro e marcou Unidos 2 x 1 Boca.
A virada foi um alerta para o Boca Juniors, que foi para o tudo ou nada e manteve a pressão. E 5 minutos depois de dois lançamentos e um chute a bola bateu na mão do volante do Unidos e o Arbrito assinalou pênalti, que Rene bateu firme e empatou a partida, Unidos 2 x 2 Boca.
Mas a decisão acabou indo para os pênaltis. Então, converteram Wesley, Daniel, Felipe, Eduardo e Anderson marcaram e o goleiro Bixinho e deram o título ao Unidos do Kátia. Para o Boca Juniors, Então, Thiago, Célio, Rene e Fernando marcaram, mas Matheus perderam.




FICHA TÉCNICA
UNIDOS DO KATIA 2 X 2 BOCA JUNIORS (5 X 4 NOS PÊNALTIS)
UNIDOS DO KATIA - Bichinho; Lorrandes, Wanderson Jose, Jose, Daniel, Wanderson, Helbert, Alexandre, Marcos, Alexandre Gomes, Wesley e Eduardo. TÉCNICO: Robson. Entraram Kelvin, Eleandro, Thiago, Felipe.
BOCA JUNIORS – Marcio, Julio, Fernando, Vilson, Elder, Alexandre, Lucas, Matheus, Fabio, Matheus Jesus, Wesley. TÉCNICO: Eder. Entraram: Rene, Célio, Fernando, Thiago, Max, Fernando Henrique, Tomas.
GOLS - Lorrandes, aos 8 minutos do primeiro tempo.
Max, aos 29, Wanderson (pênalti), aos 35, e Rene (pênalti), aos 43 minutos do segundo.


ÁRBITRAGEM– Regis Pinheiro, MOACIR FILHO, MAYCOM. 
CARTÃO AMARELO – Não divulgado
LOCAL – Estádio Municipal de Ribeirão das Neves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário